Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Sonhos, grilos e paixões - Poemas para adolescentes

Sonhos, grilos e paixões - Poemas para adolescentes


  Livro de poemas para adolescentes, dividido em 3 partes e UM adendo. As  partes: Coisa da vida, Coisa da cabeça e Coisa do coração, com breves poemas explorando o universo de dúvidas e transformações inerentes à adolescência. O adendo é Coisa da Juventude, com UM poema referente à Juventude do poeta. Um livro de poesia muitas especial, principalmente para os jovens que dizem Não gostar de poesia ...

Veja alguns poemas ...

Reclamacão

Quand eu era crianças,
todos me perguntavam:
- O que voce vai ser Quand cresc?

Agora me olham
com cara de cobrança
e insistem:
- O que voce pretende efectuar da vida?

Mas que falta de imaginação!
Será que Essa gente
Não. Ele tem nada de diferente
para me perguntar?

POETA À VISTA
Não sei como colocar para fora
Essas idéias malucas
que me sacodem a cabeça.
É Coisa muitas esquisita,
parece assombração:
Palavras que nascem feitas
Sem Nenhuma explicação.

Contar aos pais
Não adianta ... vao dizer:
"É tudo imaginação!"
Falar com a turma ... Não sei.
Você pode virar gozação.
O jeito é tentar salvar
esse caso para mim mesmo
é colocado no papel
os recados da emoção.

Uma Palavra aqui,
outra Palavra ali ...
Parece que achei o caminho!
Epa! Mas Issos Ele tem cara de verso!
Será que eu sou poeta?

E agora? Que vergonha!
Só me faltava mais Essa ...
Outro segredo BEM trancado
no fundo do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...