Páginas

sábado, 23 de agosto de 2014

Caillou- Canal Cultura

Duração30 minutos
País de origem Canadá
Idioma originalFrancês
Exibição
Transmissão original1998 – 2001
N.º de temporadas4





Caillou é um desenho animado infantil sobre um garoto de quatro anos de idade dotado de uma imaginação extremamente fértil.

Caillou (Ruca, na versão portuguesa) mora com seus pais e sua irmã de dois anos de idade, a Rose (Mousseline na versão original francesa).

É exibido no Brasil pelo Discovery Kids e também pela TV Cultura até 2007; voltou a ser exibido pela TV Cultura desde 5 de maio de 2008. Em Portugal é exibido por cabo pelo Canal Panda e em sinal aberto pela RTP2.

O seriado infantil, lançado em 1998, é baseado nos livros escritos por Christine L'Heureux e ilustrados por Hélène Desputeaux.

ENREDO:
A partir de situações simples, Caillou/Ruca, um menino de quatro anos, mostra o cotidiano das crianças desta fase em meio a ações educativas. O desenho conta ainda com a participação da família dele – mãe, pai, avós, a irmã Rose/Rosita e vizinhos. Gilbert/Riscas, o gato, faz parte também da vida de Caillou/Ruca.

O seriado infantil é baseado nas obras de Christine L’Heureux e ilustrados por Hélène Desputeaux. Entre os temas abordados estão a família, comportamento social, o fato de estar sozinho, fazer amigos, emoções — como ansiedade, medo, empatia, tristeza, alegria e estações do ano.

Como as experiências são típicas de uma criança de pouca idade, telespectadores podem se identificar facilmente com a série. Ruca tem como amigos, Sara, Beto, André, Léo, Clementine, Jaime, Jorge...





Caillou é um dos melhores desenhos da Cultura eu adorava como adorava todos os desenhos que passava na cultura eu não tenho uma certa uma opnião sobre o Caillou só sei que eu adoro...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...