Páginas

domingo, 1 de dezembro de 2013

Como fazer Moldura de papelão!!


moldura-papelao-20
Comece marcando o papelão com ajuda da régua e lápis nas medidas que desejar.

moldura-papelao-21
Com o estilete e muito cuidado se não quiser ficar como o Lula, retire a parte interior da marcação, o resultado será como na segunda foto.

moldura-papelao-22
Agora é hora de marcar o tecido. Coloque a moldura em cima do tecido, com cuidado para não movê-la enquanto marca. Faça marcações na parte interior e exterior, do lado avesso do tecido ou feltro. Eu fiz com 2,5 cm, dá para fazer maior, mas não menor do que isso senão dificultará na hora de colar e o acabamento pode ficar estranho.

moldura-papelao-23
As marcações ficarão como na foto à esquerda. Depois de cortado, ficará como na foto da direta.

moldura-papelao-24
Agora é hora de voltar para a moldura de papelão cortada. Passe cola nela inteira, apenas de um lado, e cole em cima do tecido com cuidado.

moldura-papelao-25
Para a parte de trás da moldura, faça um corte no tecido/feltro como na foto da esquerda, somente até a parte da moldura, para que você possa colar a parte de trás do tecido. Cuidado para não cortar a parte de papelão, tá? Para colar, eu usei cola quente, mas pode ser usada a mesma cola branca, só colocar algo para segurar enquanto a  cola seca.

moldura-papelao-27
E aí você pensa “Mas vai ficar ASSIIIIIIM???“, fica tranquilo! Corte o outro pedaço de papelão, mais ou menos na medida da moldura, e forre com um tecido simples. Eu usei TNT, não a bomba, e sim aquele tecido muito usado por professoras do Jardim I e que custa uma mixaria. Isso vai servir para apoiar a figura que você irá colocar. Passe cola somente na parte de baixo e nas laterais, deixando a parte de cima aberta. A moldura ficará como um “envelope” e você pode trocar a  imagem sempre que quiser. Quer ver como?

moldura-papelao-17
Assim ó! Diz aí se não é genial, hãm, hãm?
moldura-papelao-19
A minha moldura ficou assim. Fiz a impressão numa gráfica, e pedi em papel couche, com impressão à laser.  Dica: a maioria das gráficas parecem não entender de impressões e ainda cobram caro…  então se você tiver uma impressora em casa, coloca para imprimir na qualidade máxima (vai gastar bastante tinta, PRE-PA-RA!), compra um couchezinho e vai ficar perfeito! Já fiz isso com outras imagens aqui em casa e dá super certo. Não dá para ver na imagem, mas onde imprimi essa imagem, deixaram toda pixelada :( fueeeeem
E para quem quiser, a imagem que fiz para o pôster (17 x 26 cm). Afinal, gatinhos não massageiam só a sua barriga, mas também nosso coração!
poster-gatinho

Não gosta de gatinhos ou quer fazer com outras imagens?
Alguns sites com imagens super bacanas para pôsteres: AQUIAQUIAQUI (esse é o meu favorito!) e AQUISó cair dentro!
- See more at: http://mulhervitrola.com.br/2013/09/como-fazer-molduras-de-papelao-forradas-com-feltro-e-poster-de-gatinho-para-download/#sthash.CAMn7Tke.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...