Páginas

domingo, 17 de novembro de 2013

Decorando a casa para o natal.

Natal é uma época deliciosa de confraternizar e reunir a família. Além das comidas apetitosas que serão preparadas para a ceia e o almoço, é também interessante apostar na decoração natalina para deixar o clima mais aconchegante e festivo. Quer deixar a casa bonita sem gastar muito? Então confira as dicas da designer de interiores Marli Rodrigues:
Primeiros passos
Segundo a designer, o mais importante é deixar a árvore de Natal decorada e com muitas luzes. Depois, é interessante apostar na decoração do banheiro, da sala e da porta de entrada: “A decoração depende muito do espirito natalino e do bolso de cada um, mas é bom investir somente nos ambientes onde se receberá os convidados”, aponta Marli.
Decoração que cabe no bolso
Se você quer deixar a casa mais bonita, mas não quer gastar muito, é só seguir as dicas da designer de como arrumar cada cômodo:
Porta de entrada:
-Compre um festão grande, pode ser na cor que você mais gostar. Como sugestão, indico a cor dourada. Compre seis bolas grandes – sendo quatro bolas na cor vermelha e duas na cor dourada. Procure bolas trabalhadas e com detalhes, bem diferentes.

Festão de Natal
Foto: Thinkstock/Getty Images
-Coloque dois preguinhos em cima da porta, um no canto superior direito e outro no esquerdo. Em seguida, pendure na porta o festão deixando caído as pontas de cada lado da porta e no alto um pouco do festão mais solto, ficará parecendo um U com dois bracinhos. Agora, na ponta do festão, coloque duas bolas vermelhas e uma dourada como se fosse um cacho de uva”.
-No centro da porta, coloque uma guirlanda, um Papai Noel, a foto da família ou o objeto que preferir.
Lavabo ou banheiro:
-Coloque um lindo arranjo natalino, troque a toalha de mão (rosto) e o tapete (piso) por um na cor vermelha. Dica: faça um saquinho com tule dourado e coloque dentro um rolo de papel higiênico e dê um laço com fita vermelha.
Sala:
-Na entrada, coloque em cima do aparador ou da mesinha enfeites que lembram o significado do Natal, isto é, a festa pra celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Por exemplo: A Sagrada Família, Jesus numa cesta, um crucifixo. Ao lado coloque velas douradas.
-No canto principal da sala, coloque a árvore de Natal.
-No rack da TV, substitua os adornos do dia-a-dia por peças decorativas natalinas, como: bonecos de Papai Noel, boneco´s de neve, arranjos com bolas de Natal, etc.

Bolas vermelhas de Natal
Foto: Shutterstock Images
Hora da ceia
Para que a mesa de jantar ganhe mais destaque, invista na toalha vermelha. “ A toalha vermelha é o grande segredo. Se não tiver, coloque uma toalha branca com um jogo americano por cima, da cor vermelha”, conta Marli.
Ela ainda explica o passo a passo para deixar a cozinha ou a sala de jantar mais atraentes para a ceia e o almoço:
- Coloque na mesa algumas taças de água e champanhe, sendo uma delas na cor dourada. Se não tiver taças douradas, pode enfeitá-las com um botão de roupa na cor vermelha, amarrando-o em volta do pé da taça com uma fita de cetim dourada.

Velas de Natal

-Use guardanapos de boca na cor vermelha, se não tiver pode substituir pelo de papel. Existem vários modelos à venda com estampas natalinas.
-Distribua velas decorativas na cor dourada.
-O arranjo de mesa pode ser feito com uma taça larga e baixa com bolas vermelhas e douradas, rosas vermelhas e brancas.
-Coloque a toalha vermelha, ao centro o arranjo de mesa, de cada lado coloque duas velas decoradas, distribua os pratos de acordo com os lugares na mesa, assim como os talheres, as taças e o guardanapo em cima do prato.
Dica: Se quiser deixar a mesa ainda mais decorada, dê um laço em volta da sua cadeira com fita de cetim vermelha.
Já para o almoço do dia seguinte, a decoração é a mesma, mas com alguns detalhes a menos: “Retire as velas, troque as taças por outra cor que não foi usada, troque o arranjo, substitua as bolas de Natal por pinha dourada… Use a criatividade e enfeite novamente”, aconselha a especialista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...