Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Doug- Canal Cultura

  •                Doug Funnie




Doug
Informação geral
FormatoSérie de desenho animado
Duração24 minutos (12 minutos por episódio)
Criador(es)Jim Jinkins
País de origem Estados Unidos
Idioma originalInglês
Produção
Elenco(ver abaixo)
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Nickelodeon
Transmissão original11 de agosto de 1991– 26 de junho de 1999
N.º de temporadas4 (fase nick) + 3 (fase disney)
N.º de episódios117 (lista de episódios)


Doug é uma série animada americana do canal Nickelodeon. Foi o primeiro Nicktoon produzido e exibido, estrelando um garoto de 11 anos chamado Doug. Originado de um livro nunca publicado, Doug Got a New Pair of Shoes, do artista e criador da série Jim Jinkins (mesmo criador de Pinky Dinky Doo) e do escritor Joe Aaron.
A série estreou no Nickelodeon em 1991, ficando no ar até 1994. No Brasil, essa fase inicial foi exibida na TV Cultura e SBT, posteriormente, e na Band, dentro do programa PicNick Band. Em 6 de abril de 2009, a TV Cultura volta a exibir a primeira fase, em dois horários: 13h30 e 17h30. Esses episódios foram produzidos entre 1991 até o início de 1995, com 3 episódios não-citados. Em 1996, a Disney produziu novos episódios, dando continuidade aos produzidos pela Jumbo Pictures. Foram exibidos nos Estados Unidos no canal ABC de 1996 até 1999. Essa segunda fase foi exibida no Brasil pelo Disney Channel e pelo SBT e também foi exibido na Rede Manchete através do Clube da Criança.
Atualmente, a fase Nickelodeon é exibida de segunda a sexta as 14:00 na TV Cultura.

Douglas Yancey "Doug" Funnie: Garoto de 11 anos e meio, é o personagem principal da série. Ele mora com sua mãe Theda, seu pai Phil, suas irmãs Judy e Cleopatra e seu cachorro Costelinha na Rua Jumbo, 21, na cidade fictícia de Bluffington. Narra seu cotidiano ao escrever em seu diário todas as suas dúvidas, alegrias e tristezas. Ele tem um cachorro chamado Costelinha. Doug gosta de imaginar coisas, como o que poderia acontecer no futuro, também gosta de imaginar que é um super-herói chamado Homem-Codorna, o agente secreto Smash Adams, o espião secreto Camaleão ou o aventureiro Race Canyon. Não gosta de seu nome do meio

Minha opinião:

    Eu passei toda minha infância assistindo cultura e eu assisti todos os desenhos que passaram na cultura principalmente doug que é um dos melhores desenhos do mundo, o legal do doug é que ele é um pré-adolescente ele passa por tudo que a maioria dos adolescente passam, um exemplo ele é apaixonado pela Pathy Maionese e acontece que ele tem que fazer de tudo pra mostra pra ela que a ama mas não de um jeito escancarado eu adoro Doug é um desenho muito legal e eu sempre me divirto assistindo ele.



        <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3











Próximo desenho Camundongos Aventureiros <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...