Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Rosas ♥

    Oi oi pessoal, eu decidi postar sobre uma coisa que vocês podem pensar que é estranho mas eu acho que vocês gostarão muito e é uma coisa que eu amo muito e acho muito lindo e penso que vocês podem gostar também e muitas pessoas acham muito romântico e eu concordo pois são lindas e eu vou falar sobre Rosas♥




A rosa (Rosa spp) é uma das flores mais populares no mundo, cultivada desde a Antiguidade. A primeira rosa cresceu nos jardins asiáticos há 5 000 anos. Na sua forma selvagem, a flor é ainda mais antiga. Fósseis dessas rosas datam de há 35 milhôes de anos.

Cientificamente, as rosas pertencem à família Rosaceae e ao gênero Rosa L., com mais de 100 espécies, e milhares de variedades, híbridos e cultivares. São arbustos ou trepadeiras, providos de acúleos. As folhas são simples, partidas em 5 ou 7 lóbulos de bordos denteados. As flores, na maior parte das vezes, são solitárias. Apresentam originalmente 5 pétalas, muitos estames e um ovário ínfero. Os frutos são pequenos, normalmente vermelhos, algumas vezes comestíveis.

Atualmente, as rosas cultivadas estão disponíveis em uma variedade imensa de formas, tanto no aspecto vegetativo como no aspecto floral. As flores, particularmente, sofreram modificações através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos para que adquirissem suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas.







                                          AS ROSAS E O SEUS SIMBOLISMO



Rosas Amarelas: amor por alguém que está a morrer ou um amor platónico... ou... amizade
Rosas Azuis: verdadeiro amor eterno, raro, forte, que nunca se abala ou descolore, em algumas culturas ela tradicionalmente significa mistério ou a busca _ ou o alcance do impossível
Rosas Brancas: reverência, segredo, inocência, pureza e paz
Rosas Champanhe: admiração, simpatia
Rosas Coloridas em tons claros: amizade e solidariedade
Rosas Coloridas, predominando as vermelhas: amor, paixão e felicidade
Rosas Cor-de-rosa: gratidão, agradecimento, o feminino (muitas vezes aparece simbolizando o útero em algumas culturas, como o gineceu está para a cultura ocidental - ver cor-de-rosa)
Rosas Vermelhas: paixão, amor, respeito, adoração
Rosas Vermelhas com Amarelas: felicidade
Rosas Vermelhas com Brancas: harmonia, unidade
Rosas Laranjas: entusiasmo e desejo
Rosas Vermelhas bordeaux: beleza inconsciente
Rosas Azuis: confiança, reserva, harmonia e afeto
Rosas Verdes: esperança, descanso da juventude e equilíbrio
Rosas Violeta: calma, auto-controle, dignidade e aristocracia
Rosas Pretas: separação, tristeza e morte
Rosas Cinzentas: desconsolo, aborrecimento e velhice





E então pessoal espero que gostem, e eu estou preparando um super post sobre a mitologia grega e fiquem preparados e pode demorar pra postagem acontecer mas eu irei começar hoje mesmo e até a próxima pessoal beijos ☻♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...